31 outubro 2008

A função da polícia municipal


Álvaro M. K. Castro Pereira - Arquitecto - Porto

Tema a que se refere: Atitude da polícia paga por mim


No dia 17.10.2008 desloquei-me à Camara Municipal parando por momentos no parque em frente, que em tempos se destinava ao público mas que agora é exclusivo dos serviços da C.M.P.. Quando parei com a intenção de deixar a minha mulher que teve que ir à C.M.P. fui imediatamente abordado por um polícia municipal que me disse que não podia parar (não estacionei, parei e ia ficar dentro do carro) naquele local como já fiquei muitas vezes, pedi desculpa pois não me tinha apercebido do sinal de proibição de paragem, ao que o agente me respondeu que não havia qualquer sinal, ele é que não permitia que parasse naquele local. Senti-me indignado por várias razões que passo a expor:
- parece-me um abuso e uma falta de respeito que a C.M. P. reserve para SI todos os lugares de estacionamento das redondezas.
- notei que havia um carro da polícia parado no lugar onde eu pretendia esperar pela minha mulher e um polícia de cada lado da rua, que apenas estava ali para proteger os lugares reservados pela C.M.P..
- Com a falta de polícias parece-me um desperdício e um disparate.
- o agente a quem eu pago não precisa de sinais de trânsito mas apenas do seu pseudo autoritarismo.
- como utente sinto-me indesejado nas proximidades do municipio a que pertenço e SUSTENTO. Gostaria de enviar uma fotografia que tirei para ilustrar o disparate dos dois policias a guardar o SEU parque deserto mas não consegui anexar.