09 junho 2006

Porto Cidade Ribeirinha


Lília Henriques - Engenheira Civil - Porto

Notícia a que se refere: Rui Rio pretende que a futura Águas do Porto, EM seja uma empresa de referência no sector


Há 30 anos escolhi a cidade do Porto para minha terra de adopção, a minha cidade. Nela trabalho e nela nasceram e cresceram os meus filhos. Não foi uma escolha ao acaso, foi consciente, foram ponderados vários factores. Um deles foi a generosa e bonita frente marítima e fluvial, que me fazia lembrar a da minha terra natal. Como seria bom mergulhar no "mar da Foz" nestes dias de calor!...Pois, mas há 30 anos que para o fazer, tenho de deslocar-me aos vizinhos concelhos de Matosinhos ou de Gaia, porque o mar das praias da Foz é só para ser contemplado ao longe de uma esplanada. O Porto tem problemas graves de saneamento, dizem...Gaia também tinha...e alguem lhes deu solução, confirmam-no as bandeiras azuis das suas praias. Senhor Presidente Rui Rio (homem de coragem, sério a trabalhar e que mostra gostar do Porto tanto quanto eu), já que está a proceder a uma reestruturação no SMAS, por que não entregar o governo dessa grande (a maior!) empresa minicipal da CMP a um homem que já deu provas de competência nessa matéria no vizinho concelho de Gaia? Refiro-me exactamente ao Sr. Prof. Engº Poças Martins.