07 novembro 2006

Também quero um subsídio!!!


Matilde Vicente - Professora - Porto

Notícia a que se refere: Rui Rio acaba com os subsídios


Eu também quero um subsídio!!! Não posso deixar de felicitar o Dr. Rui Rio por tão corajosa medida e de solicitar à oposição um subsídio para desenvolver com dignidade a minha actividade! Eu também gostava de ter um apoio para comprar papel, canetas, lápis, tinteiros, creme para as mãos porque o giz dá cabo delas, livros, etc., etc., mas ninguém me dá nada. Exigem-me que pague impostos e que aperte mais o cinto para se continuar a pagar luxuosamente e a peso de ouro os nossos altos dirigentes. Conheço professores do Porto colocados em Vila Real de Santo António, outros de Faro colocados em Vila do Conde e nem o governo nem as autarquias lhes dão subsídios, nalguns casos chegam a pagar para trabalhar! Não deviam, pois não? Afinal, o que é prioritário? A mobilidade dos professores e a educação das nossas crianças ou a nossa produção cultural? Não posso deixar de manifestar a minha indignação com as posturas da oposição portuense! Nunca os vi manifestarem-se contra o “desgoverno” do nosso governo! Por um lado, o governo retira verbas às autarquias e, por outro, a nossa querida oposição quer que a autarquia portuense invista na cultura que, note-se, constitui uma das principais fontes de rendimento da Invicta!! Será que acreditam mesmo que o Estado pode e deve suportar tudo? Se assim for, eu também quero um subsídio…