15 novembro 2006

Tratamento dado ao Presidente da Câmara pelo "Público"


Manuel Faria - Engenheiro - Lisboa

Notícia a que se refere: Público enfrenta dupla condenação


A marcação com que um conjunto de jornalistas do Público, a sua direcção e colunistas convidados vêm tratando o presidente da câmara do Porto está a tornar-se um case study. A alternância de artigos anti-Rio com entrevistas a interlocutores seleccionados é demasiado coincidente, e diria até ingénua.
Tendo presente o que tem sido escrito nas últimas semanas (do qual só já dá para ler as gordas) e, referindo de passagem a chamada a 1ª página ontem dia 13, o Good night de hoje (14.11.06), não resisti a ler a coluna de Eduardo Prado Coelho, e achei confrangedor o que o Professor Universitário escreve, ocupando 1/3 da sua coluna com uma pérola – concretamente EPC diz de Rui Rio:
- Que está ISOLADO.
- Que avança para um ESTALINISMO LARVAR.
- Que tem vocação de DITADOR, e
- Que Marque Mendes deveria ter VERGONHA em apoiá-lo.
- Diz também que quando fala com GENTE do Porto percebe como estão ENCABULADOS com o desastre do presidente que têm.
- Diz ainda que a GENTE que apoia Rui Rio, é gente que não gosta de cultura e que nunca os via num CONCERTO, EXPOSIÇÃO DANÇA ou TEATRO, que são INCULTOS E RANCOROSOS.
Agora, digo eu, se calhar é só malta da bola. Ou será que a GENTE do FCP também não gosta dele? Então e depois do que se disse dele no 1º mandato e com o Público já com antecedentes em artigos, colunas e editoriais ligeiramente anti-Rio, a GENTE do Porto foi-lhe dar uma maioria absoluta? Uma sugestão - vão à última página do Público de hoje, olhem com olhos bem abertos para as percentagens do Barómetro PÚBLICO.

Como leitor atento do Público acho que estão a abusar da minha inteligência.