10 novembro 2006

Vou pedir um subsídio ao Banco!


Alexandra Sá - Empresária - Porto

Notícia a que se refere: Rui Rio acaba com subsídios


Vou ao banco pedir um subsídio a fundo perdido para expandir a minha empresa, sob o pretexto de assim possibilitar a criação de mais postos de trabalho, mesmo que a minha intenção não seja empregar ninguém... Esta história parece-vos familiar? Não? Então vou pô-la noutros termos: vou à Câmara Municipal do Porto pedir um subsídio a fundo perdido para fazer uma grande produção cultural, sob o pretexto de aumentar a oferta cultural da cidade, mesmo que a minha intenção seja apenas dizer que fiz um esforço e que havia pelo menos uma pessoa na sala... E agora já reconhecem a história? E que tal... só para variar... trabalharem em prol da cultura com trabalhos que realmente valorizem os espaços culturais da cidade?
Não é por acaso que o país está na falência. Para fazer com que a minha empresa se mantenha no mercado tenho que me esforçar, trabalhar e investir muito do meu tempo nela... Se eu estivesse à espera do subsídio, ainda hoje estaria à procura de emprego.
Parabéns, Dr. Rui Rio, pela tomada de posição mais inteligente que ouvi nos últimos anos... Seria de esperar esta "Rivolição", uma vez que mecheu no bolso de muita gente a quem custava levantar-se, arregaçar as mangas e trabalhar... Obrigado pela gestão justa e equilibrada que está a fazer do meu dinheiro e dinheiro dos impostos dos portuenses... Sim, porque, afinal de contas, é disso que estamos a falar, do NOSSO dinheiro. Ou será que os srs que apoiam a subsídio-depêndencia se esqueceram que os subsídios a fundo perdido saem dos NOSSOS salários?