13 dezembro 2006

Entrevista do Presidente da Câmara


Maria Manuela Melo Rocha - Revisora Oficial de Contas - Porto

Notícia a que se refere: Rui Rio acaba com os subsídios


Exmo Presidente da Câmara,
Dr.Rui Rio

1.Acompanhei a entrevista que passou no canal da RTP1:
Gostei muito da forma de transmissão do seu pensamento e conduta - com o futebol, com o partido ( posição perante Marques Mendes, Filipe Meneses), com o Presidente da República e com o Primeiro Ministro.A sua posição de rigor e a conduta irrepreensível que tem tido é exemplar. Neste Portugal de hoje é BOM EXISTIR UM RUI RIO.....os rigorosos,os que entendem que é o mérito e o trabalho que devem nortear as condutas , deixam de se sentir DOIDOS. Acredite.
2. Concordo com a sua posição de não distribuir dinheiro para ajudas......das instituições várias e da Cultura. Concordo por inteiro que a câmara tem de respeitar os dinheiros públicos e dar satisfação cabal aos munícipes. Concordo, até porque conheço, que existem muitos encontros,espectáculos,reuniões, que são promovidas por gente da cultura, para amigos e afins........
3. Gostava contudo que tivesse uma posição mais convincente e mais elaborada: sugerindo aos grupos culturais a apresentação de uma pesquisa sobre o trabalho a realizar, pedindo colaboração a outros artistas (alheios ao grupo) para se pronunciarem sobre o trabalho, sugerindo um pequeno mecenas para apoio........ Peço-lhe desculpa pela ousadia,mas lembro-me sempre do Fernando Pessoa.... trabalhou sempre muito......... e parece-me que nunca teve dinheiro para publicar o que quer que fosse.... Será que alguém o poderia ter ajudado?

Cumprimentos cordiais
Bom Natal e um desejo-lhe felicidades pessoais para a família e um Ano de 2007 COM BOM DESEMPENHO PROFISSIONAL.