15 dezembro 2006

Outra atitude não seria de esperar


João Martins - Empresário - Porto

Notícia a que se refere: Rui Rio acaba com os subsídios


O Presidente da autarquia demonstrou, através da entrevista que facultou há RTP, uma postura de total integridade humana e uma equidade na gestão da autarquia não muito habitual para os nossos padrões e, como ele mesmo referiu, sente-se a sua influência em outras autarquias, pela adopção deste modelo. Mais surpreendente foi o exercício de estilo numa linguagem simples e objectiva e a simplicidade que demonstrou. Eu diria que se ele não fosse um genuíno portuense, então seria um alemão, pelo seu pragmatismo e sentido de organização.
Sinto alguma pena de não termos tido já Rui Rio em 2001, porque assim, a completa desorganização e desperdício que foram os resultados da Porto 2001-CEC, certamente não teriam acontecido. Sobre a Judite de Sousa e o seu estilo petulante, nem me pronuncio. Sobre questões importantes limitou o discurso do entrevistado ao factor tempo, porém perdeu-se na vulgaridade das "cábulas dos arruaceiros", quem sabe como porta voz desses grupos minoritários avessos há modernidade e que ela certamente conhecerá - até pq viveu muitos anos no Porto. Quanto ao Presidente só desejo que se recandidate, porque já revelou que ninguém gosta mais do Porto do que ele - cidade que muito bem conhece -, e surpreende a contida emotividade como se manifesta sobre esta cidade.
Sr. Presidente se o crescendo foi até há maioria absoluta, certamente na próxima será absolutíssima. Bem haja Sr. Presidente. Um Feliz Natal para Vª Exª e sua família, e não abdique nunca em manipular o destino desta Bela Cidade de todos nós, porque a maioria necessita do seu carisma "ad eternum".