18 janeiro 2007

Há coisas fantásticas, não há?


Rui Pinto - Administrativo - Porto

Tema a que se refere: Loja da Reabilitação


A Loja da Reabilitação é uma delas e a prova de que a baixa está mesmo em movimento.
Queria desde já agradecer aos Recursos Humanos da CMP, pela competência com que escolhe as pesssoas para atendimento público.
No outro dia dirigi-me á Loja da Reabilitação para submeter um processo de um projecto e reabilitação que já está em curso. Chego lá e o segurança informa-me que tenho de tirar uma senha e esperar em pé. Quando já ninguém esperava por isto para ser atendido, e ao questionar sobre o Arquitecto que atende, disseram-me que não estava e que tinha que aguardar.
Entre conversas, ouve-se "o Arquitecto foi tomar café". Lá espero eu, cerca de 25 minutos( isto ás 15 horas), por sua excelência.
Não nos podemos sentar no espaço de atendimento porque o arquitecto não gosta - foi o que me foi dito - além de ter de esperar que a minha senha seja chamada, mesmo que seja o único, o que fiz.
O Arquitecto, pessoa que não sabe atender, pessoa antipática e burocrata, lá analisa o processo. Enfim!
Pergunto-me: esperar que o arquitecto venha de tomar café? Esperar em pé e ter de aturar pessoas frustradas? Pergunto por que escolhem uma pessoa licenciada para fazer o serviço feito por pessoas no Gabinete do Munícipe, simpáticas, educadas e com menos qualificações para isto? Pergunto: que fazem os Recursos Humanos? Qual celeridade? É assim que vamos recuperar a baixa e a confiança dos munícipes nos serviços públicos? Para quando um provedor dos munícipes do Porto?