08 junho 2007

Romaria a mais na Foz/Aldoar!

Maria da Paz - Porto

Tema a que se refere: Zona da Foz/Aldoar


Gosto de ser constructiva nas minhas críticas mas, com imensa pena, desta vez é impossível! Isto porque é "quase insuportável" passar o meses de Verão (ou já antes mesmo!!!) entre a zona da Foz/Aldoar que é onde eu vivo. Mal o tempo começa a aquecer ou se comemora isto ou aquilo - é uma permanente Romaria, com música "pimba" a acompanhar. Começa logo na Queima das Fitas e vai por aí fora (dia: de atletismo, do ambiente, da mulher, do coração, da criança, S.João, das cervejas, das francesinhas, de S.Bartolomeu, etc, etc. Fora o resto! É horrível! As zonas que deveriam ser para qualquer um se "deleitar" e cultivar a calma tornam-se um verdadeiro suplício! É mesmo provincianismo! Não tenho nada contra as romarias se são genuínas, agora isto?!? Cortam o trânsito, mudam os sentidos fazem trinta por uma linha para pôr qualquer um mal-disposto! Porque não desviar tudo para o centro da cidade? Não é necessário dar-lhe vida? Então? Acho que até algumas destas pseudo-festas deviam terminar - porque não se vão comer as francesinhas nos sítios próprios, com os restaurantes a aderir? E as cervejas também! Acho mesmo que até é ridículo!!!
Espero ainda poder passar um fim de Primavera e Verão com calma, sem música a fazer chinfrim, a gozar todo este ambiente que deveria ser de Paz. As crianças, os jovens, os adultos precisam de calma, de sossego. Porque não cultivá-la? Essa Instituição deveria contribuir para isso mas...Já têm demasiado ruído na vida delas. Agora quase permanentemente não será exagero?!?