23 julho 2007

A cidade

Aldina Santos - Directora Comercial - Porto

Tema a que se refere: Sujeira


Estou feliz porque temos um presidente arrumadinho e limpinho coisa que a maioria dos portuenses não sabe o que é. Continuo a ver zonas da nossa cidade que em vez de terem turistas a tirar fotos, todos os dias, deviam ter utentes a limparem o que sujam. Falo da Rua das Águas Ferreas, onde tem um bairro, arquitectado pelo GRANDE Sisa Vieira, não há um Ecoponto, a sujidade dos cães e demais, embora há pouco tempo tenham lá colocado um poste com saquinhos, não valeu de nada. O Cemitério de Agramonte, onde, infelizmente, vou todas as semanas, é imundo. Tem secções como a 29ª e a 30ª que estão ao abandono. Não me digam que é por falta de pessoal. Às tantas esses colaboradores também deviam fiscalizar os utentes. Este local onde temos os restos dos nossos entes queridos é uma vergonha. Sujo e abandonado. Já fiz uma reclamação sugestão e ainda não vi nada a ser feito. Mudaram o gestor do cemitério, mas ainda deve andar a estudar a gestão do mesmo. A R. de Cedofeita está muito bonita, comercial e até tem artistas para nos alegrar os corações mas as prostitutas estão em cada esquina, que vão para o sítio certo. Gosto da minha cidade, cada vez está mais bonita, mas como cidade activa gostava de ver estes locais mais vigiados. E já que me dão oportunidade, vou continuar a mandar sugestões, a não ser que as mesmas caiam em saco roto, se assim for, desisto e vou concluir que apenas fui mais uma iludida em poder contribuir para a mudança.