28 outubro 2007

Fábrica Mário Navega


Manuel João - Porto

Tema a que se refere: Urbanismo


Exmo. Sr. Presidente Rui Rio
Venho por este meio perguntar a vossa Exa. se tem alguma proposta/projecto para a Fábrica Mário Navega, que fica situada na Rua do Freixo, Campanhã.

Lamentavelmente, esta antiga fábrica está ao abandono há mais de 20 anos. e onde tem dois grandes problemas, droga e prostituição, a céu aberto. Se estes dois problemas não forem importantes, temos a fábrica a cair aos bocados. Lamento se um dia destes na Rua do Freixo, Rua com elevado movimento diário, uma das paredes da fábrica possa cair, pois já caiu vários bocados de parede.

Como vossa Exa. sabe, esta zona tem uma população com uma idade já bastante elevada, o que, tendo uma área, como é o caso desta fábrica, ao abandono, com todos estes perigos diários, cria uma grande ansiedade, dia e noite, a esta população.

Gostava de propor a Vossa Exa. uma utilidade: deitar a fábrica toda abaixo e, nesse local, criar uma área de jardim público, que seria muito bem aproveitado pela população de Campanhã, área de jardim que começa a escassear nesta zona da cidade.

Porque não aproveitamos estas zonas para jardim?
Fico a espera de resposta.