17 fevereiro 2008

Complexo de Ténis do Parque da Cidade


Leonardo Ferreira - Estudante - Matosinhos

Tema a que se refere: Complexo de Ténis do Parque da Cidade


Bom Dia. Venho por este meio comunicar o meu descontentamento com um assunto que me despertou esta manhã. Após a abertura do complexo de ténis do Parque da Cidade, decidi ir até lá com um amigo meu e as minhas raquetes para jogar, pensando que o preço a pagar seria relativamente baixo visto ser um serviço municipal.

Ao chegar lá dirigi-me a um senhor que me comunicou que o preçário era de 6 euros por pessoa hora. Quer dizer, se o senhor me tivesse dito que o preço era de 6 euros por campo hora, até era compreensivel, mas mesmo assim muito caro, mas 6 euros por pessoa hora, acho que é um exagero e que não incentiva a população à prática do desporto.

Todos os politicos, médicos, professores... incentivam a população a praticar desporto para que a esperança média de vida e a população aumente... Mas se uma pessoa gostar de jogar ténis, e for o desporto que a pessoa quer praticar, não pode porque não tem possibilidades para o fazer no Porto.

Eu moro em Matosinhos e aqui há poucos recintos desportivos, mas pelo menos não se paga e quando se paga é uma coisa simbólica, para manutenção. Queria alertar a câmara para este facto pois impede muita gente de praticar certos desportos...