21 abril 2008

As minha fotos passaram a valer milhões...


Joana Sarmento - Arquitecta - Madrid

Tema a que se refere: Mercado do Bolhao


Sou uma jovem arquitecta. Neste momento encontro-me fora do país a viver e trabalhar. Ao contrario dos comuns comentarios, nao penso que a mentalidade do nosso pais está atrasada ou como lhe queiram chamar. Penso sim, que a mentalidade do nosso pais é a de obter o máximo lucro a pouco custo e ainda vamos a ver quem é mais esperto ... Tenho pena, que neste momento de crise geral na Europa toda (esqueçam o optimismo, mas nao a vontade de continuar... é momento de trabalhar duro para nao perder o que temos e ir vivendo o dia a dia!), a CAMARA MUNICIPAL DO PORTO, dá-se ao LUXO de deitar dinheiro fora... QUEM DIRIA, AH? Eu nao entendo... Há tres anos que estou a trabalhar no tema da rehabilitaçao e conservaçao de edificios antigos. Estudei um ano na Republica Checa (Praga) e conseguem acreditar que os Checos têm os edificios TODOS rehabilitados e isso permite-lhes ter um mercado de turismo abismal e SEREM RICOS?!?! É triste admitir, mas a actual CMP consegui reprovar o projecto do parque da cidade, transmitindo informaçao errada e agora faz o mesmo com o MERCADO DO BOLHAO, quando se sabe que o projecto ja foi pago e aprovado?!?!?!?!?!?! A ver se quando volto ao Porto, o Mercado que mostro em fotos e me perguntam pero esto es donde?! que algo extraordinario... nunca lo he visto nada asi... , ja nao existirá e as minha fotos passaram a valer milhoes...(nao seria má ideia, nao?!?)