27 maio 2008

Mais informação PF...


Sandra Seabra - Contabilista - Genebra, Suiça

Tema a que se refere: Informação




Nascida e criada na invicta cidade, da qual muito me orgulho, sinto uma certa frustação quando, na minha tentativa de "Portolizar" o meu grupo de amigos e conhecidos, verifico que os sites, nomeadamente e principalmente o da Câmara, que deveria ter uma informação detalhada sobre as actividades, pontos de interesse histórico e festividades da cidade, deixam muito a desejar! Quando pretendo dar a conhecer uma das mais importantes festas populares da cidade e do País, seja, o S.João, não encontro nada que me possa ajudar a transmitir o espírito da festa, sobretudo se procuro numa língua estrangeira! Acho inadmissivel que quando se pretende promover o turismo numa cidade, não se fale da sua festa mais importante! Vejam o exemplo dos nossos vizinhos Espanhoís, que promovem muito bem o seu patrimonio historico e cultural! Não se admirem que, quando partirem ao estrangeiro, as pessoas que cruzem pensem que no nosso País só se come bacalhau, se beba super-bock e que tanto mulheres como homens tenham bigode! Mesmo os Descobrimentos, de que tanto nos orgulhamos, são completamente desconhecidos da maior parte da população não Lusofona! O que eu acho incrível, tendo em conta a importância que os descobrimentos tiveram, não só para o nosso País, mas também para o mundo!
Promovam o nosso País, e no vosso caso a NOSSA CIDADE, deixem o mundo saber o que temos de bom!