09 maio 2008

Obras sem fim à vista


Maria Teresa Pinto da Silva - Porto

Tema a que se refere: Obras


À porta de minha casa, no nº 20 da Rua Prof. A. Almeida Garrett, em Ramalde, no Porto, começaram há muitos meses umas obras, que em princípio eram para colocar rampas na passadeira, mas depois, e como só os automóveis têm importância, vão ao jardim para fazerem mais uma faixa de rodagem. Numa zona residencial onde os carros já passam com tanta velocidade, era mesmo preciso dar-lhes condições para altas velocidades? Além do perigo que vai ser, principalmente para as crianças e idosos, é para mim, que moro aqui há 16 anos, uma tristeza ver a frente do edifício nestas condições e saber que ainda vão fazer pior quando tirarem o pequeno jardim (gota de agua), pois irá ficar minúsculo.

Na última semana, pegaram no sinal de trânsito que estava na Rua Maria Lamas (que faz esquina com a Rua Prof. A. Almeida Garrett) e atiraram-no para dentro do jardim do nº 20 onde habito, destruindo à passagem do referido sinal, um pequeno pinheiro de flandres;
não contentes com isso, espetaram também no jardim, alguns dos ferros, que tinham estado na rua a segurar as fitas vermelhas e brancas.

Não vejo qual seja a necessidade de tanta selvajaria e de transformar um local com aspecto razoável, num sítio de meter medo.