22 junho 2008

Opinião


Nuno Castanheira Coelho - Economista - Porto

Tema a que se refere: Iluminação


Fazendo o trajecto a pé entre a Praça Cidade S. Salvador e o Edificio Transparente, do lado esquerdo de quem o percorre, existe um muro, uma parede em pedra a qual tem embutidas umas luzes de iluminação.

Para além dessas luzes não fucionarem, o que é pena, uma delas encontra-se bastante danificada, inclusivé com fios eléctricos à vista. Há pouco tempo atrás a tampa encontrava-se pousada no chão.

Pode não ser perigoso, uma vez que as luzes não funcionam e por isso não deverá existir ali corrente eléctrica, mas .... (passam ali tantas crianças...)

Mais ou menos na mesma zona, existem 3 candeeiros modernos, muito engraçados, que creio são da altura da intervenção que toda a zona teve por altura da Porto 2001, Capital Europeia da Cultura.

São 3 candeeiros de iluminação, modernos, finos, esguios, todos a direito. Um deles inclusivé terá sido vandalizado, ou alvo de acidente e aquilo que seria o "abat-jour" desapareceu, possivelmente por se ter partido.

Sendo a iluminação escassa na zona, o que até já levou à colocação de uns focos mais à frente, não seria possível reactivar os referidos candeeiros ?

Obrigado.
Com os melhores cumprimentos.