08 agosto 2008

“PORTO BLUE JAZZ”, nos Jardins do Palácio de Cristal


João Paulo Oliveira - Porto

Tema a que se refere: Estacionamento


No passado Domingo, 3 de Agosto, fui assistir a um fantástico espectáculo de HERBIE HANCOCK, inserido no "PORTO BLUE JAZZ", nos Jardins do Palácio de Cristal".

Acontecimento que muito se louva, não só pela qualidade e excelência da grande referência do jazz que é HERBIE HANCOCK, mas também pelo mérito, de trazer vida a um centro histórico que anda esquecido e abandonado.

Pena é, que a Policia de Segurança Publica do Porto, não partilhe, nem queira contribuir para o sucesso destas actividades e tenha feito o oposto do que se faz em qualquer cidade, que é coordenarem o transito e facilitar o acesso das pessoas aos eventos especiais, permitindo e apoiando o estacionamento, de uma forma excepcional, em transgressão controlada, como o evento o merecia.

A nossa polícia, para meu espanto, decidiu multar todos os carros estacionados nas imediações do Palácio de Cristal, sabendo nós das dificuldades de estacionamento naquela zona para o número de pessoas que pretendiam assistir ao referido espectáculo. Não sei se esta atitude se deve a falta de coordenação, com a policia, por parte da organização do evento, ou se por falta de formação da PSP, ou ainda por "birra", pois sempre que existe um acontecimento cultural de qualidade a PSP torna-se insensível, em oposição a outro tipo de eventos, tais como jogos de futebol, onde já assisti ao estacionamento, com a cumplicidade da PSP, em plena VCI. Será que a PSP só gosta de futebol?

É pena que não exista a preocupação, por parte da organização, de precaver estas situações, para o sucesso destas iniciativas que o Porto, especialmente a Baixa, tanto merecem.