21 abril 2008

Candidate-se Dr Rui Rio


Fernando Lourenço - GNR BT - Castelo Branco

Tema a que se refere: Sec.Geral PSD


Dr Rui Rio, sou um Cidadão deste País, que está farto da política deste Governo... peço que se candidate a Sec.Geral do PSD, para que possamos ter uma alternativa... tenho seguido com alguma atenção, a sua maneira de estar na Política. O trabalho que exerce no seu munícipe, tem sido de transparência na luta contra tudo e todos... peço-lhe que reflicta nesta minha modesta opinião, sincera, um cidadão que representa o povo... e não alguns dos notáveis das bases do seu Partido.

As minha fotos passaram a valer milhões...


Joana Sarmento - Arquitecta - Madrid

Tema a que se refere: Mercado do Bolhao


Sou uma jovem arquitecta. Neste momento encontro-me fora do país a viver e trabalhar. Ao contrario dos comuns comentarios, nao penso que a mentalidade do nosso pais está atrasada ou como lhe queiram chamar. Penso sim, que a mentalidade do nosso pais é a de obter o máximo lucro a pouco custo e ainda vamos a ver quem é mais esperto ... Tenho pena, que neste momento de crise geral na Europa toda (esqueçam o optimismo, mas nao a vontade de continuar... é momento de trabalhar duro para nao perder o que temos e ir vivendo o dia a dia!), a CAMARA MUNICIPAL DO PORTO, dá-se ao LUXO de deitar dinheiro fora... QUEM DIRIA, AH? Eu nao entendo... Há tres anos que estou a trabalhar no tema da rehabilitaçao e conservaçao de edificios antigos. Estudei um ano na Republica Checa (Praga) e conseguem acreditar que os Checos têm os edificios TODOS rehabilitados e isso permite-lhes ter um mercado de turismo abismal e SEREM RICOS?!?! É triste admitir, mas a actual CMP consegui reprovar o projecto do parque da cidade, transmitindo informaçao errada e agora faz o mesmo com o MERCADO DO BOLHAO, quando se sabe que o projecto ja foi pago e aprovado?!?!?!?!?!?! A ver se quando volto ao Porto, o Mercado que mostro em fotos e me perguntam pero esto es donde?! que algo extraordinario... nunca lo he visto nada asi... , ja nao existirá e as minha fotos passaram a valer milhoes...(nao seria má ideia, nao?!?)

20 abril 2008

Não só do mal temos que falar


Nuno Jorge Sousa Pinto - Operário de Manutenção Geral em Hotelaria - Porto

Tema a que se refere: Elogia do trabalho na CMP


Venho por este meio fazer 1 elogio ao seu trabalho como presidente e cidadão da nossa cidade. Eu em si vejo a pessoa ideal para ocupar o lugar; sr presidente não tenha receio de apostar mais nos seus projectos, mas evite a imprensa porque são mancha de uma pessoa. Sem mais me despeço; 1grande abraço e força «como 1 rio, sempre andar não pode parar»

19 abril 2008

Não custa nada...basta ir lá e ver


Sofia Santos - Secretária - Torroselo

Tema a que se refere: Rotunda do Castelo do Queijo


Bom dia Sr. Presidente, Um destes dias desloquei-me a vossa cidade, coisa que faço sempre que o meu tempo me permite, pois adoro o Porto. E como sou um pouco nostalgica, fui até ao Castelo do Queijo, sitio que conheço desde criança, as mudanças ali efetuadas são bem visiveis, e na minha opinião está mui bonito, mas...olhando bem ainda há muito a fazer. A limpeza da Praia, a Zona do estacionamento tambem requer um boa limpeza assim como o suposto jardim que a ladeia. O verão está a porta ...vamos dar brilho ao Castelo do Queijo. Muito Obrigada

Ciclovias


Pedro - Estudante - Lordelo do Ouro

Tema a que se refere: Transportes


Sendo membro da Faculdade de Ciências (Polo campo Alegre) venho denunciar a falta de ciclovias na cidade. Todas as boas cidades universitárias europeias tem uma rede de ciclovias forte, onde toda a comunidade académica se desloca de bicicleta (mesmo professores e investigadores). O facto é que o País e em particular o Porto não estão atentos a este meio de locomoção. A rua do campo alegre pode ser perfeitamente adaptada para ter ciclovias de marcação de tinta com meio metro de largura, não sendo para isso preciso fazer obra de maior (como se faz em muitas cidades como por exemplo em Cambridge, UK).

07 abril 2008

Prolongamento na educação pré-escolar


Maria Teresa Melchior - Professora - Porto

Tema a que se refere: Pagamento do prolongamento de horário no ensino pré-escolar


Na era da Escola a Tempo Inteiro, promovida pelo Ministério da Educação, é com pasmo que recebo uma factura da C.M.P. a debitar, além da refeição referente ao mês de Janeiro( quando já estamos em Abril), o valor de 29,02€ relativo ao prolongamento de horário, do meu educando, que frequenta o Jardim de Infância da Agra do Amial, sem qualquer aviso prévio (note-se que até à data nunca se pagou nada).

Parece-me injusto, quando a mesma entidade obriga alunos do 1º ciclo a frequentar três actividades extra curriculares que são desenvolvidas no mesmo horário do prolongamento do pré escolar e no mesmo edifício, pagando a formadores para o préstimo desses serviços.É do conhecimento público que, no pré-escolar, não há pagamentos extraordinários, porque quem cobre o dito prolongamento são as Auxiliares e Assistentes de Educação, que apenas recebem o seu salário e cumprem um horário como qualquer funcionário público.

Por este motivo, julgo que não estará a ser feita uma boa integração do pré-escolar na rede pública, pondo em causa a entrada de alguns alunos no 1º ciclo sem a frequência do mesmo, que é hoje extremamente importante para o sucesso educativo e uma boa integração na vida escolar futura.